Meu canal YouTube

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Casaco fio Lirio

Material: 3 novelos de Lírio na cor 3636; 1 novelo de Sensual Ondas na cor 495 Ag. para crochê Círculo nº 5mm Artesã SILVANA COSTA Ponto utilizado Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Cruzamento com 4 p.a. duplo em relevo: Pule 4 p.a. da carr. anterior e faça 4 p.a. duplo em relevo, terminado os 4 p.a. em relevo, volte ao 1º ponto dos p. pulados da carr. anterior e faça os 4 p.a. em relevo. Faça o mesmo trabalho com os 5 p.a. duplos do gráfico. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Barrado da cintura: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Babado em crochê: siga o gráfico.
Execução Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo barrado da cintura. Com o fio Lírio faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o barrado seguindo o gráfico. A 90 cm do inicio do trabalho rem.. Faça em um dos lados do barrado no sentido do comprimento 179 p. em rede de p.a. (conte as corr. como p. = 99 p.a. e 89 corr.). Continue em rede de p.a. pegando junto a cada 3 carr. a borda do fio Sensual para formar os babados. A 10 cm da rede de p.a. para o decote deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (13 v.). Ao mesmo tempo na 8ª carr. da rede de p.a. divida o trabalho do seguinte modo: 45 p. para uma frente (já dim. 4 p. do decote) deixe de fazer 5 p. para uma cava, 75 p. para as costas, 5 p. para outra cava e 45 p. para outra frente. Trabalhe cada lado separadamente. Para as frentes continue rem. o decote e para as costas trabalhe reto. A 30 cm da rede de p.a. rem.. Faça no outro lado do barrado da cintura o babado em crochê seguindo o gráfico repita de * a * 6 vezes. Mangas – Com o fio Lírio faça uma corr. de aproximadamente 52 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. do barrado da cintura seguindo o gráfico. Faça 11 p.a. e 1 corr. entre os p.a. de cada lado dos p.a centrais. Aum. de cada lado em cada 6 carr. 1 p.(5 v.). A 45 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. (6 v.) e rem..
Montagem Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça ao redor de cada punho uma carr. de p. caranguejo. Faça ao longo das frente, parte inferior do casaco e decote e uma carr. de p.b. com o fio Lírio pegando junto a borda do fio Sensual. Faça 2 corr. de 20 cm com o fio Sensual pegando só a borda inversa da lã. Prenda uma corr. em cada frente no meio do barrado da cintura. Colete bege com acabamento Sensual tramas Tamanho – M

4 comentários:

Corteygrif disse...

Oi Silvana
prazer conhecer voce,obrigada por deixar seu link là na minha postagem do Blogger no FB.
Essa peça ficou maravilhosa no vermelho paixao,obg por partilhar o grafico.
boa semana para voce
bjs
Rosa Fortes

solange alves disse...

maravilhoso arrasou

Unknown disse...

Adorei esse casaco ....e estou curiosa pra ver as outras peças.

Unknown disse...

Adorei esse casaco ....e estou curiosa pra ver as outras peças que certamente vai arrasar ....